Nova Sede da PM inaugura hoje

Inaugura hoje a nova sede da PM que fica na Av. Francisco Monteiro, 254, no Centro de Ribeirão Pires. A mudança de endereço permite muitas melhorias na eficácia do trabalho da corporação e no atendimento aos munícipes.

 

Últimos reparos antes da inauguração

A estrutura do novo espaço é impecável. Na primeira sala fica o atendimento ao público, que conta com uma área mais ampla que a antiga. Ela funcionará 24 horas, os serviços de B.O. de acidentes não criminais, extravios de documento e furto de veículos serão feitos nesta parte.

 

Logo em seguida está à sala onde são feitas todas as operações documentais, solicitação de policiamento, estatísticas da polícia, arquivos e planejamentos operacionais. O Festival do Chocolate, por exemplo, foi todo planejado pelos PMs desta área.

 

Depois em outro recinto fica a parte de Recursos Humanos. Nela são estabelecidas as escalas de serviços e todo trâmite financeiro da sede. Ao lado dela e interligado ficam os arquivos pessoais e toda a parte de logística da corporação. Depois tem o setor que cuida da estrutura física da PM. “Tudo o que você pode imaginar de equipamento é resolvido nesta sala”, conta a soldado Cristiane Barretos Sobral. Na seqüência ela mostra o setor de Justiça e Disciplina, local que é feita toda a corregedoria interna.  Logo na frente fica a sala do Capitão Kupstaite, tudo o que acontece na corporação precisa passar por ali e ser autorizado por ele.

 

A nova sede ainda conta com alojamentos, academia e a importante sala de preleção. Nela todos os dias o grupo de PMs se reúne, recebe instruções de trabalho e ordens são dadas. “A principal relevância dessa sala é estudar as não conformidades em ocorrências para que não aconteçam mais”, explica o Capitão Kupstaite. Ele também garante que o novo espaço trará muitos benefícios, entre eles, estacionamento para as viaturas (que na antiga sede não existia) e melhor atendimento ao público por conta do espaço e condicionamento da corporação. “Com maior estrutura, os PMs atuarão mais motivados. Além disso, trabalharei com uma nova avaliação de desempenho ligada ao preparo, já que o condicionamento físico terá ótima estrutura para ser feito dentro do quartel”, finaliza o Capitão.

 

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe

Comente

Leia também