Nova sede da Câmara de Rio Grande será inaugurada no fim de maio

Por Danilo Meira

Uma antiga demanda de Rio Grande da Serra está muito perto de ser solucionada: a sede própria da Câmara Municipal. Há 44 anos funcionando em um imóvel alugado que fica na sobreloja de uma farmácia, a Casa de Leis da cidade está muito perto de ter sede própria, a exemplo das outras seis cidades do Grande ABC.

Com isso, além da economia (o prédio atual demanda cerca de R$ 100 mil anuais só em locações), a cidade contará com um espaço digno para a realização dos trabalhos legislativos. O presidente da Câmara Municipal de Rio Grande da Serra, Claudinho Monteiro (PSB) falou sobre o histórico feito.

“Eu me sinto feliz. Vai ser uma sede nova, própria, com acessibilidade, mais qualidade para os trabalhos e possibilidade da população acompanhar com mais conforto, sendo bem-vinda para a casa que é do povo”, afirmou.

Claudinho explica que há uma série de dificuldades para os trabalhos legislativos na sede atual: “Hoje se um deficiente quiser acompanhar os trabalhos, teria dificuldade para acompanhar o trabalho de seu vereador. Teremos também alguns gabinetes coletivos neste primeiro momento. No futuro, a ideia é que cada um dos 13 vereadores tenha seu gabinete”. A previsão de inauguração da nova sede, que será no local onde funcionava o CREB (Centro de Referência da Educação Básica, na Rua do Progresso) é no dia 30 de maio. Até lá, as sessões estão sendo realizadas no Teatro Zulmira Jardim Teixeira.

Claudinho Monteiro detalhou os principais projetos da Câmara para 2019: “Uma das pautas importantes é o Terminal Rodoviário, que o Prefeito (Gabriel Maranhão) está brigando para sair do papel e também a volta para Consórcio Intermunicipal que estamos discutindo para transformar o hospital de Mauá como referência e também solucionar questão do antigo Corredor Polonês, com os impostos da Solvay indo apenas para Santo André. Gostaríamos que ao menos uma parte destes impostos fosse para Rio Grande da Serra, que fica apenas com o prejuízo”.

O presidente concluiu mostrando otimismo: “O progresso da cidade passa pela Câmara. Rio Grande é a cidade que mais se desenvolve no ABC. Apesar de ser carente de recursos, graças a Deus temos um prefeito que busca recursos e trabalha muito. Um exemplo foi o fato de ter tirado do papel o projeto de mobilidade, somos a única cidade do ABC que tirou esse projeto do papel. Isso mostra que Rio Grande da Serra está apontada para o futuro e, com mais dois ou três prefeitos do nível de Gabriel Maranhão, seremos uma das melhores cidades do ABC”.

Compartilhe

Comente

Leia também