Nova farmácia da UPA amplia fornecimento de medicamentos

Unidade está em funcionamento desde a última sexta

Além dos médicos cubanos (veja matéria acima), a cidade também teve, na última sexta-feira, a abertura do novo formato da farmácia da UPA que irá funcionar em horários alternativos, de forma a não interromper o fornecimento de medicamentos gratuitos da cidade.

Desta maneira, os pacientes da cidade poderão retirar os remédios disponíveis na atenção básica fora do horário de atendimento das UBS, que é das 7h às 16h em dias úteis. Com isso, a unidade da UPA funcionará das 16h às 7h de segunda a sexta-feira e por 24h em sábados, domingos e feriados, evitando assim que o início do tratamento fique adiado para o próximo dia útil, algo prejudicial em medicamentos de uso contínuo. “A ideia é suprir a necessidade da população na ausência da UPA”, explica o secretário Koiti Takaki.

A quantidade fornecida, contudo, será limitada a cinco dias de tratamento. Depois disso, o paciente, caso seja necessário, deve procurar a UBS mais próxima de sua residência para dar seguimento a medicação sempre portanto a receita médica, documento necessário para a retirada.

“Essa é uma solicitação de moradores, do Conselho Municipal de Saúde e também dos vereadores, que o prefeito Saulo Benevides determinou que fosse atendida e irá agilizar e melhorar o atendimento da Saúde. É uma mostra também de que a Saúde é prioridade em nosso governo”, explicou o secretário de Saúde e Higiene Koiti Takaki.

Compartilhe

Comente

Leia também