Nova estação de trens deve ter obras iniciadas em breve

Local onde será erguida a nova Estação Ribeirão Pires

Há tempos, os moradores de Ribeirão Pires estão esperando pela construção da nova estação de trens. E, ao que tudo indica, ela começará em breve. Na ultima sexta-feira, o Governador Geraldo Alckmin e a Presidente Dilma Rousseff anunciaram a liberação de R$ 30 milhões em verbas para a realização da obra.

Segundo o projeto, está previsto que a nova estação férrea terá integração com a Rodoviária e o fácil acesso para pedestres através de uma passarela entre a avenidas Santo André e Capitão José Gallo, fechando assim a passagem dos pedestres pela linha do trem como é feito atualmente.

“A construção de nova estação é um grande avanço na qualidade do transporte ferroviário de passageiros. Diariamente, centenas de moradores de Ribeirão utilizam o serviço da CPTM. A Prefeitura está acompanhando todo o processo para construção da nova estação, que garantirá melhor estrutura para receber trabalhadores e visitantes”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

“O processo licitatório de obras da Estação Ribeirão Pires está em fase final. As obras terão início após a conclusão da licitação e de todos os processos administrativos necessários e não afetará a circulação de trens na região”, informou a CPTM.

Desde a ultima segunda–feira é possível ver algumas mudanças no local onde será realizada a obra. Se antes o espaço estava abandonado e tomado pelo mato, agora já se pode notar a diferença do local que está com homens trabalhando para deixar o espaço pronto para as obras.

As novas instalações contarão com todos os itens de acessibilidade “elevadores, piso e rota táteis, comunicação em Braille, corrimãos e rampas adequadas, além de banheiro público comum e exclusivo para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, finalizou a CPTM.

Compartilhe

Comente

Leia também