Nova creche é inaugurada no bairro Santa Luzia

No último sábado, dia 3, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires inaugurou a Escola Municipal Antônio Cumpian Silva, localizada na Rua Professor Antônio Nunes, no bairro Santa Luzia. O evento de inauguração contou com a presença do prefeito, secretários e munícipes.

32 alunos já estão matriculados na unidade para o próximo ano

A escola, com previsão para começar a funcionar em 2012, terá quatro salas e atenderá cerca de 70 alunos de educação infantil e em período integral – crianças de quatro meses a cinco anos de idade.

Joelma da Guarda e Antônio Carlos de Jesus são pais do primeiro aluno matriculado na escola, Mateus da Guarda de Jesus, de um ano. Para eles, ter uma creche municipal no bairro Santa Luzia é muito importante para os moradores. “Assim temos a oportunidade de trabalhar sem preocupações”, afirmou Joelma.

Durante a cerimônia de inauguração, o Prefeito Clóvis Volpi falou sobre a importância de um ambiente escolar saudável. “O que desejamos é que essa escola seja um lugar para criarmos boas crianças, famílias e formarmos uma boa cidade”, disse.

A prefeitura investiu R$ 775 mil para a construção da escola. A área construída é de 448,48 m², composta por área administrativa, berçário, sala de banho, salas de aula, área de convivência e área de recreação externa com parquinho.

Compartilhe

Comente

Leia também