No último dia do ano, vereadores entregam ampliação da Câmara

No último dia do ano de 2012 e também no último dia da legislatura (2011-2012) da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, o presidente da Casa, Gerson Constantino (PSD) inaugurou as novas instalações da Câmara. Agora com 17 gabinetes, três andares e outras salas especiais, o edifício está pronto para receber os novos vereadores que tomam posse neste dia 01 de janeiro de 2013.

Novas instalações contam com painel histórico ao fundo do plenário

Acompanhado dos vereadores Diva do Posto (PR), Arnaldo Sapateiro (PTB), Jorginho da Autoescola (DEM), Banha (PDT) e Vicentinho (PR), o presidente da Câmara usou a tribuna para se despedir dos serviços prestados. “Deixo a Câmara, mas a política não. Ainda atuarei politicamente em prol da cidade”, disse Gerson ao reconhecer os esforços de todos os funcionários da Casa que colaboram diariamente para o bom andamento dos trabalhos do Legislativo.

Durante a solenidade, cada um dos vereadores atuais teve a oportunidade de expressar gratidão pela confiança adquirida enquanto servia como vereador. Diva foi a primeira: “Que Deus nos ilumine e dê sabedoria a todos que enfrentarão os desafios de servir a população”. Direcionando suas palavras aos novos vereadores, ela aconselhou que o grupo se mantenha unido. “Haverá dias em que as coisas não serão fáceis, por isso é importante ser humilde e unido”, disse. Na mesma linha de raciocínio seguiu seu colega de bancada, o vereador Arnaldo Sapateiro.

Jorginho da Autoescola preferiu fazer uma retrospectiva da história da Câmara nos últimos anos. Antes de se despedir também deixou sua mensagem aos novos eleitos: “Hoje temos tudo para manter um grupo que fará o melhor para Ribeirão Pires. Se formos bons, quem ganha é a cidade”.

Dos 11 vereadores atuais, apenas Jorge da Autoescola, Diva do Posto, Arnaldo Sapateiro, José Nelson e Edson Savietto (Banha) foram reeleitos e desfrutarão das novas instalações.

Agora o prédio conta com três andares dos quais o térreo será destinado para os gabinetes do presidente e do vice, além de uma sala para o secretário geral. O primeiro andar, com cinco gabinetes, será para a composição da mesa presidente. Outros nove gabinetes estão no terceiro (e novo) andar. Cada pavimento conta com sistema de acessibilidade, inclusive com banheiros adaptados.

Neste novo prédio há novidades para a imprensa, que receberá uma sala exclusiva equipada com computadores, internet, telefone e impressora. “A imprensa sempre foi importante para divulgar os acontecimentos desta Casa, por isso se faz necessário que tenham um local apropriado para melhorar ainda mais seu trabalho”, declarou Constantino. Outra novidade será a sala multimídia que além de controlar o sistema de som do local, será responsável por preparar programas que serão transmitidos no canal do parlamento metropolitano.

Compartilhe

Comente

Leia também