No ABC, Delegacia de Ensino de Mauá é que mais oferece Bolsa Universidade

O programa Bolsa Universidade, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, está com inscrições abertas. São cerca de 4 mil vagas para estudantes universitários interessados como educadores do programa “Escola da Família” em escolas públicas de todo o Estado. Na região do ABC, há 201 vagas, sendo a maior parte delas oferecidas pela Diretoria de Ensino de Mauá, que também atende Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra: 178. Em São Bernardo do Campo são 17 vagas, em Santo André 5, e em Diadema apenas uma.

Em todo o Estado, são cerca de 4 mil vagas para estudantes universitários interessados como educadores do programa “Escola da Família” em escolas públicas

Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para exercer a função de educador universitário aos finais de semana.

O prazo para inscrições vai até o dia 12 de setembro e, para efetuá-las, os interessados devem acessar o site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br. No mesmo endereço pode ser consultada a relação de vagas e de instituições de ensino conveniadas, por meio dos links “Faculdade/ Bolsa Universidade”, “Diretoria de Ensino/ Faculdade” e, por fim, “Operação/Candidato”.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade. Em contrapartida, o universitário atuará como educador, aos sábados e domingos em uma escola participante do “Escola da Família”, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.

Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo email [email protected].

Escola da Família – Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho (que são os quatro eixos do programa).

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam a inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.

Compartilhe

Comente

Leia também