Net Telecom fala sobre novo Sistema de Monitoramento por Vídeo de Ribeirão

Depois de receber novos carros, novos uniformes, incentivos de Projeto de Lei e Proposta de Emenda Constituinte, a Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires pode comemorar também a aquisição do Sistema de Monitoramento, ou o famoso “Big Brother Ribeirão Pires”. A empresa Net Telecom cedeu entrevista ao Mais Notícias e contou detalhes de como funcionará o sistema de monitoramento na cidade.

Falamos com o responsável pela empresa, Nelson Rodrigues, que explanou a respeito da importância de um sistema como este na Segurança Pública. “O sistema de Monitoramento por Câmeras inclui Ribeirão Pires no grupo de cidades que estão alinhadas com as modernas práticas e estratégias de Segurança Pública e proteção do cidadão e patrimônio público”, ressalta Rodrigues.

Salas serão equipadas com telões para supervisão das equipes

Salas serão equipadas com telões para supervisão das equipes

Segundo informações da empresa, esse sistema cria condições de pro-atividade nas ações de diversas secretarias como Segurança, Educação, Saúde, Defesa Civil e Departamento de Trânsito. Outro ponto de destaque do sistema é inibir as ações de indivíduos que ao saberem que estão sendo monitorados não praticam os delitos. As imagens captadas são encaminhadas à Central de Monitoramento, equipada por quatro estações de visualização com telões para análises, por cabos ópticos que garante maior segurança e confiabilidade. Essas imagens ficarão arquivadas por no mínimo 30 dias. As imagens são armazenadas em equipamentos específicos para gravação que são denominados servidores de gravação ou “storages”. Estes equipamentos tem uma grande capacidade de armazenamento de dados, voz e imagem com capacidade de terabytes; os storages ficam em ambientes seguros com acesso apenas por técnicos e especialistas autorizados a operar o sistema.

Ribeirão Pires não é a primeira cidade do Grande ABC a aderir ao projeto de monitoramento. Outras cidades da região metropolitana e interior de São Paulo e Litoral estão utilizando sistemas similares: Santo André, São Bernardo do Campo, Santos, Peruíbe e Itatiba. Os agentes que operam o sistema detectam as ocorrências em tempo real e despacham via rádio, telefone ou via sistemas informatizados os fatos e procedimentos para resolução de cada caso.

 

Qualidade – As câmeras a serem fornecidas e instaladas no sistema de monitoramento de Ribeirão Pires são de alta tecnologia da marca Bosch. Todas as câmeras são robustas e operam em ambiente externo, possuem tecnologia Day/Night, resolução HD, estabilização de imagens e recursos de analises de imagens. Serão instaladas 19 câmeras moveis HD do tipo Dome PTZ (Pan, Tilt e Zoom), que serão controladas através de Joystick pelos operadores na Central de Monitoramento, que permitem giro horizontal de 360° e giro vertical de 120°, além de possuir zoom óptico de 28x. Além das câmeras móveis, serão instaladas 17 câmeras fixas HD em locais estratégicos do Município.

Compartilhe

Comente

Leia também