Net segue afastada de Ribeirão Pires

 

A aguardada chegada dos serviços da Net para Ribeirão Pires ainda está distante de acontecer. O cabeamento, que chegou a ser iniciado, com início do serviço prometido para 2014 gerando expectativa nos moradores, não aconteceu e, desde então não houve novidades.

Chegada da empresa é esperada há muito na cidade

Chegada da empresa é esperada há muito na cidade

Atualmente, a principal provedora de internet fixa na cidade é a Vivo. Houve investimentos no serviço, com a implantação do tronco em fibra, mas na maior parte da cidade, a velocidade chega a no máximo 10Mb, aquém de cidades vizinhas como Mauá e Santo André. Há ainda um serviço de internet doméstica via rede celular oferecido pela Claro (4G), com limitação de dados, e também acessos via rádio e fibra pela Smartlinck e pela Vip Telecom (apenas fibra).

O gargalo na conexão de internet é visto como o principal entrave ao desenvolvimento da cidade que acaba por não ter capacidade técnica de sediar empresas que têm na internet sua principal atuação. Vale lembrar a fala do professor Sandro Maskio, Coordenador do Observatório Econômico da Universidade Metodista ao Mais Notícias, ressaltando que, para desenvolver a cidade, “é necessário planejar, mudar políticas públicas e fazer investimentos estruturais, como energia elétrica e internet”.

Em contato com nossa redação, a Net manteve o posicionamento de dois anos atrás e deixa Ribeirão Pires em standby. A empresa informou que “segue com os planos de ativar a cidade de Ribeirão Pires, porém, essa expansão depende de algumas análises e estudos e, no momento, não há previsão de datas”. O jornal Mais Notícias continuará acompanhando o caso.

 

Compartilhe

Comente

Leia também