Net mostra interesse mas não confirma data para iniciar operação em Ribeirão

Já há algum tempo, a população de Ribeirão Pires tem aguardado ansiosamente pelo início das operações da Net na cidade. A empresa, que oferece planos de TV por assinatura, internet e telefonia fixa, realizou operações de cabeamento na cidade no ano passado, mas a sua operação ainda não foi iniciada.

Empresa deve iniciar serviço em breve

Empresa deve iniciar serviço em breve

Em março do ano passado, contatamos a empresa que afirmou estar “realizando pesquisas” e que a previsão para início da operação seria este semestre, o primeiro de 2014.

Recentemente, fomos contatados por diversos leitores, tanto questionando a qualidade do serviço prestado pela Vivo, com o Speedy, quanto questionando o porquê da demora em se oferecer mais uma opção de serviços na cidade. Um deles, de nome Adílson, reclama que está “há mais de 100 horas aguardando por um técnico” para o reparo de sua linha. Outros reclamam do preço, que gira em torno de R$ 90 para apenas 2 megabytes de velocidade de acesso, contra 10 Mb por R$ 59,90 (combinado com outro serviço) oferecido pela Net que, por sinal, está em processo de fusão com a Claro e a Embratel devendo, em breve, operar sob o único nome que ficou notório pela operadora de telefonia celular – ainda que isso possa gerar atrasos na expansão do sistema.

Mais uma vez entramos em contato com a empresa que acenou positivamente com o serviço na cidade, ainda que não tenha informado uma data: “A NET está sempre atenta a oportunidades de mercado e investe constantemente na manutenção e ampliação de sua rede para o lançamento de ofertas em novas cidades. Antes da Lei 12.485/2011, a autorização para os serviços de TV a cabo se dava por município e a NET estava autorizada a operar somente em cerca de 100 cidades. Com a nova regulamentação, a NET chegou ao final de 2013 operando em 165 municípios e continuará crescendo em 2014. A empresa tem interesse na expansão para Ribeirão Pires e, atualmente, está realizando análises e estudos nesse sentido. Tão logo haja novidades, os moradores e a imprensa locais serão comunicados”.

A chegada da empresa representará uma opção ao monopólio de serviços vigente, em especial na telefonia fixa e na internet banda larga pela Vivo. Uma nova opção seria saudável inclusive para a expansão econômica de Ribeirão Pires que poderia atender melhor às empresas que aqui desejam se instalar. A população aguarda por isso ansiosamente.

Compartilhe

Comente

Leia também