NET adia início da operação em Ribeirão Pires para a Copa do Mundo

Antiga demanda dos moradores de Ribeirão Pires, a chegada do serviço de TV a cabo da NET mais uma vez foi adiada. No ano passado o jornal Mais Notícias publicou uma matéria sobre a saga para conseguir banda larga e TV por assinatura com preços melhores e mais qualidade.

Operadora deve iniciar oferta em Ribeirão Pires no primeiro semestre de 2014

Segundo dados, o começo de tudo foi em 4 de abril de 2000 quando a empresa Walberg Comunicações comprou a concessão do serviço ao valor de R$ 600.120,00, assumindo o compromisso de, até 2009, oferecer o serviço a até 90% da cidade, o que na realidade nunca foi feito. O tempo passou, a empresa foi incorporada pela Canbrás, que, por sua vez, foi incorporada pela NET, sem que o serviço fosse operante na cidade.

Após intervenções de Marcelo Menato e Marcelo Dantas na época responsáveis pela Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a empresa iniciou os trabalhos na cidade. Entretanto, o serviço se limitou ao cabeamento dos postes nos bairros.

Em contato com a NET, a redação do Jornal Mais Notícias obteve a seguinte resposta: “Investimos constantemente em manutenção e ampliação de sua rede, buscando oferecer a melhor qualidade em serviços de TV por assinatura, banda larga e telefonia fixa. A empresa informa que vem realizando pesquisas em Ribeirão Pires e a previsão para começar a operar na cidade é primeiro semestre de 2014. Tão logo haja novidades, os moradores e a imprensa local serão comunicados”.

Desta forma, segue a espera dos moradores da cidade que deverão aguardar até perto da Copa por novidades na área.

Compartilhe

Comente

Leia também