Neste sábado tem mutirão para emitir Cartão do SUS

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizará neste sábado, dia 02, mutirão para emissão do Cartão do SUS, documento obrigatório para o preenchimento da ficha de consulta do paciente na rede pública, atendendo às determinações do Ministério da Saúde. O documento também será obrigatório para quem recebe atendimento pelo setor privado.

O Cartão do SUS é um documento obrigatório para pacientes na rede pública e privada

O mutirão acontecerá das 9h às 13h na sede do PAT central, localizado à Rua Felipe Sabbag, 200 – 4º Andar – Shopping Garden – Centro. Profissionais das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e de Saúde e Higiene participarão da ação, para atender à demanda dos moradores que utilizam os serviços de Saúde Municipal ou privado, porém ainda não possuem o documento.

O serviço de emissão do Cartão do SUS também está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na Unidade Básica de Saúde do Centro, localizada à Rua Dr. Virgilio Gola, 24. O Posto de Atendimento ao Trabalhador da cidade também é ponto para a requisição do documento e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Para elaboração do cartão são necessários números do CPF e RG, além de informações pessoais como nome completo da pessoa, nomes completos dos pais, grau de escolaridade, endereço completo, entre outros.

A mudança tem como objetivo comparar o atendimento do setor privado com o SUS além de controlar informações do usuário sobre ações e serviços prestados. Pacientes com consultas agendadas no Hospital São Lucas ou na APRAESPI também podem solicitar o cartão nos locais indicados.

Compartilhe