Nathalia Paes Barbosa é a nova Princesa do Chocolate

Com uma festa de gala, foi eleita na última sexta a nova Princesa do Chocolate de Ribeirão Pires, a garota que irá representar a cidade tanto no 9º Festival do Chocolate quanto em outros eventos que a cidade irá participar nos próximos 12 meses.

Garota de 20 anos é primeira negra a vencer o concurso.

Dentre as várias moças que se candidataram ao título, oito, com idades entre 16 e 20 anos, foram selecionadas para a disputa, que foi realizada no Teatro Municipal Euclides Menato, no Complexo Ayrton Senna e contou com a presença de diversas autoridades, como os vereadores José Nelson da Paixão, Gabriel Eid Roncon e Renato Foresto, além de Gerardo Sauter, presidente da Aciarp, parceira da Prefeitura na realização do festival.

Em meio a apresentações das companhias de dança João Bettega e Calango Cansado, além as postulantes se apresentaram em conjunto, com uma coreografia em homenagem a Vinícius de Morais, o homenageado da noite e também individualmente desfilando em trajes sociais, com um vídeo ilustrando de ensaios fotográficos e também um discurso em que, basicamente, responderam o porquê de ser Princesa do Chocolate e foi justamente neste quesito que transpareceu o favoritismo de Nathalia Paes Barbosa que acabou por se sagrar a grande vencedora do concurso.

No ano passado, ela foi eleita segunda colocada, perdendo em uma decisão que causou protestos por parte do público então presente para Thainá Cardille que, este ano, lhe passou a coroa. Mostrando que estava de fato preparada, ela não economizou no charme e simpatia, inclusive convidando os presentes a comparecerem ao Festival e lembrando que “a Princesa do Chocolate jamais será esquecida”, conquistando a platéia mais uma vez. Com isso, a jovem de 20 anos confirmou o favoritismo e irá ocupar o posto de mais bela de Ribeirão Pires.

Ao final do evento, ela falou sobre a emoção da vitória: “para mim, é um sonho que está sendo realizado”, afirmou, antes de comentar sobre o fato de ser a primeira Princesa do Chocolate negra: “para mim é uma honra, porque muitos concursos de beleza têm preconceito com a cor negra. Eu venci e isso dá estímulo a todas meninas negras a participarem do concurso, independente da classe social”. Nathalia terá como primeiro evento oficial a apresentação do Festival do Chocolate, que será feita nas próximas semanas. Além do título, ela ganhou R$ 1000 em vale-compras das lojas parceiras da Aciarp, além de diversos prêmios dos patrocinadores do evento.

Compartilhe

Comente

Leia também