Na volta do recesso, Eduardo Nogueira é empossado vereador

Na volta das sessões ordinárias da Câmara Municipal após o recesso, o destaque ficou para a posse do vereador Eduardo Nogueira, ex-secretário da Promoção Social e primeiro suplente do PV.

Após a apresentação feita por Banha, o presidente da casa, o novo vereador falou pela primeira vez: “Primeiro, gostaria de cumprimentar todos os vereadores e a todos aqui presentes. Também gostaria de agradecer todos os funcionários e a minha família. Esse é um momento triste, eu não queria assumir desta maneira gostaria de ter assumido em 1º de janeiro. Tenho certeza que a vereadora Mercedes D’Orto está conosco no dia de hoje”, antes de externar sua prioridade no mandato: “priorizar as pessoas e suas necessidades. Eu estou à disposição de todos (…) toda cidade só é grande quando o governo se preocupa com as pessoas”.

Na sequencia, vieram os requerimentos abordando temas como problemas de manutenção na cidade, a cobrança de uma solução imediata para o caso das famílias desabrigadas pelas obras do Rodoanel e melhorias na saúde, como a contratação médicos geriatras.

O vereador Jorge da Autoescola, aliás, não poupou críticas a respeito da atual situação da Rodovia Índio Tibiriçá e da Estrada de Sapopemba: “não é de hoje que os vereadores são cobrados. A situação é péssima, pedestres e motoristas sofrem. É preciso melhorias imediatas para tornar o local mais seguro para todos. O que deve ser feito é convidar o engenheiro responsável pela obra para participar de uma sessão ou quem sabe uma Audiência Pública. Se não funcionar, serei a favor de uma manifestação”. Ao final, os vereadores da casa consentiram em agir em busca de soluções. As ações devem ser sentidas nas próximas semanas.

Outros temas discutidos foram o estudo de uma área específica para trabalho dos ambulantes, o sistema de telefonia na Quarta Divisão e Ouro Fino que irá ser ampliado a partir da semana que vem e também a possível construção de unidades de moradia popular da CDHU na cidade.

Vereador Eduardo Nogueira promete trabalhar em prol das necessidades dos munícipes.

Compartilhe

Comente

Leia também