Mutirão de mamografia realiza cerca de 700 exames em Ribeirão Pires

A Estância Turística de Ribeirão Pires colocou em dia os exames de mamografia agendados por moradoras da cidade. Durante o Outubro Rosa, ações que marcam a luta contra o câncer de mama em outubro, a Secretaria de Saúde e Higiene da cidade realizou 690 exames no Hospital e Maternidade São Lucas.

Além de encurtar o tempo de espera pela mamografia com o mutirão, a Prefeitura também intensificou as ações de orientação para conscientizar os moradores sobre a importância da prevenção e de cuidados com a saúde. “A conscientização dos moradores sobre a importância da realização de exames preventivos e de consultar regularmente o médico também foi reforçada durante o período”, explica do Secretário de Saúde e Higiene, Jorge Mitidiero.

Em todas as unidades de saúde da rede, foram distribuídos cartazes e folhetos explicativos sobre a campanha contra o Câncer de Mama. A ação foi custeada pela Secretaria de Saúde e Higiene do município.

Outubro Rosa – Durante todos os anos, o mês de outubro é marcado por diversas ações de conscientização e combate ao câncer de mama. As atividades realizadas por movimentos populares e órgãos públicos em todo mundo fazem parte do Outubro Rosa.

Compartilhe

Comente

Leia também