Muraki é lançado oficialmente como pré-candidato ao Paço de Ribeirão Pires

A cidade de Ribeirão Pires ganhou mais um pré-candidato à sucessão do prefeito Clóvis Volpi (PV). O líder do governo na Câmara, Antonio Muraki, foi anunciado como concorrente à disputa majoritária no ano que vem, pelo PTB. Campos Machado, presidente do PTB e deputado estadual, veio ao gabinete do Chefe do Executivo na manhã de quinta-feira (18), acompanhado do vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar e de outras lideranças da legenda, para fazer o comunicado. “Olha o meu atrevimento e a minha ousadia, vir aqui na sala do prefeito para dizer que nós vamos ter candidato a prefeito em Ribeirão Pires e esse candidato é o Muraki”, disse Machado, acrescentando que a ideia é lançar 2.100 candidatos em todo o país, além de, nos próximos anos, colocar a sigla na disputa pelo governo do Estado. 

Anúncio foi feito ao prefeito Volpi pelo presidente do PTB e deputado estadual, Campos Machado, ao lado do vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar

Sabendo da relação amistosa entre Muraki e Volpi, o deputado disse não temer qualquer abalo na relação dos dois após o anúncio. “O Muraki me disse pessoalmente que tem uma ligação fraterna e leal com o prefeito. Se fosse mudar alguma coisa (na relação), eu não me atreveria a estar aqui. Por isso, fiz questão de vir aqui para falar que o Muraki é o nosso candidato. Palavra lançada não volta mais. A candidatura do Muraki não é para ser lançada e esperar o que vai acontecer. É uma realidade”.

Volpi reafirmou sobre a ligação com o vereador. “O PTB está dentro do governo e minha relação com ele é muito boa. Ele tem todo o meu respeito. Já foi cinco vezes vereador, presidente de Câmara, foi secretário, ele tem uma história e é isso que dá solidez à candidatura. Se ele se viabiliza como candidato do grupo, eu não teria nenhum inconveniente de tê-lo como candidato oficial também. O PV de Ribeirão Pires não tem nenhum constrangimento de não ter candidato a prefeito, gostaria de ter, mas se não tem, o mais importante para mim é vencer a eleição com alguém do grupo. Muraki tem seriedade dentro da política, tem perfil e, se vier a ser prefeito da cidade, com ou sem o meu apoio, a cidade é que vai ganhar”. O prefeito afirmou ainda que o nome de Muraki, que até então, não constava nas opções das pesquisas encomendadas pelo governo, será colocado para avaliação, “até para que ele o grupo sintam-se seguros”.

O líder do governo revelou como pretende costurar seu nome dentro da base aliada do governo. “Eu tenho uma ideia bem definida de que o PTB em Ribeirão Pires teve uma participação muito grande. Destacando a partir de hoje a pré-candidatura a prefeito, acredito que as ligações com os demais companheiros, candidatos ou não, serão de uma tranquilidade muito grande, porque temos um relacionamento muito bom. Temos que lidar diretamente com essa ligação de trabalhar e mostrar a política transparente, dando essa continuidade à cidade de Ribeirão Pires”.

Compartilhe

Comente

Leia também