Municípios têm até 29 de outubro para se inscreverem no PAC 2

Os municípios já podem se inscrever na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que foi lançado oficialmente pelo Governo Federal em março e envolve diversos órgãos, entre eles o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Essa fase se encerra no dia 29 de outubro e conta com o eixo “Comunidade Cidadã”, que prevê a construção de equipamentos sociais e urbanos custeada pelo Orçamento Geral da União.

PAC 2 foi lançado oficialmente pelo Governo Federal em março deste ano

Para o período de 2011 a 2014, está prevista a construção de 800 Praças do PAC. Na primeira seleção, serão contempladas 400 propostas. O objetivo é possibilitar que os municípios e o Distrito Federal expandam ou qualifiquem sua oferta de programas sociais por meio da implantação de um espaço de integração de políticas públicas, cuja construção não demandará contrapartida financeira dos municípios proponentes.

Um dos equipamentos previstos para esse eixo é a “Praça do PAC”, um equipamento que integra atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias.

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que se inscreverá no PAC 2 “para obtenção de recursos a serem investidos nas áreas esportiva, educacional e da saúde, eixos contemplados pelo Programa nessa etapa”.

Rio Grande da Serra não retornou até o fechamento desta edição.

Compartilhe

Comente

Leia também