Município terá um dos maiores centros de atendimento às pessoas com autismo

A partir do ano que vem o atendimento às pessoas com autismo será ampliado em Ribeirão Pires. Quem anuncia o fato é a Diretora Técnica da APRAESPI (Associação de Prevenção e Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência), Leonice Moura.

Leonice Moura é Diretora Técnica da APRAESPI

A entidade, que oferece atendimento nas áreas de saúde, educação e assistência social, através de convênios com a Saúde (SUS), Educação e Assistência Social, mantém o CATI – Centro de Atendimento aos Transtornos Invasivos do Desenvolvimento, onde atende 67 usuários com autismo e outros transtornos. Graças a convênio diferenciado com a Secretaria Estadual de Educação para realizar atendimento educacional e multidisciplinar de saúde, a APRAESPI ampliará seus atendimentos para 100 usuários.

Leonice conta que os espaços físicos da associação ficaram restritos, necessitando de ampliação. Sendo assim, ela solicitou ao prefeito Clóvis Volpi (PV) a cessão de um espaço maior e o Chefe do Executivo se prontificou a realizar esta parceria, prometendo em caráter de urgência a construção, em um terreno público da Prefeitura, de uma escola em Ouro Fino e após o término da obra fará a cessão à APRAESPI. “Este é mais um passo de qualidade dos atendimentos oferecidos pela Associação e sem essas parcerias não teríamos como realizar os atendimentos”, concluiu a diretora.

Compartilhe

Comente

Leia também