Munícipes tem até o dia 4 de maio para regularizar situação no cartório eleitoral

A menos de seis meses para as eleições, o Cartório Eleitoral de Ribeirão Pires informa que os munícipes entre 16 e 17 anos têm até o dia 4 de maio para tirar o título de eleitor pela primeira vez, bem como adultos que pretendam votar nas eleições municipais de 2016. O prazo também vale para transferência de domicílio, realização do cadastramento biométrico e para que pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida solicitem atendimento em uma sessão eleitoral especial.

Quem vai tirar o título pela primeira vez deve comparecer ao Cartório Eleitoral munido de um documento com foto (RG, carteira de trabalho), comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar no caso dos homens. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo do passaporte não são aceitos. Para transferência, são necessários os comprovantes de votação ou justificativa feita em eleições anteriores, documentos de identificação com foto e comprovante de residência.

O Cartório Eleitoral recomenda que seja feito agendamento para evitar filas nos dias que antecedem o fechamento do cadastro para o pleito desse ano no site www.tre-sp.jus.br. A 183° Zona do Cartório Eleitoral de Ribeirão Pires fica na Av. Santo André, 316 – Núcleo Colonial. Mais informações pelo telefone 4827-6126.

 

Compartilhe

Comente

Leia também