Munícipes promovem campanha para uso correto das vagas especiais

Um grupo de munícipes, inconformado com o abuso por parte de alguns cidadãos que fazem uso indevido das vagas especiais para idosos resolveu promover uma campanha de orientação e educação em Ribeirão Pires.

Cartões estão sendo colocados em parabrisas de infratores

Cartões estão sendo colocados em parabrisas de infratores

Por meio de cartões, que estão sendo colocados nos carros de quem porventura estiver ocupando as vagas de forma indevida, os motoristas serão orientados a regularizar a situação com a realização do cadastro e confecção do Cartão do Idoso. Vale ressaltar que ele é obrigatório tanto em locais públicos quanto em privados e que o motorista infrator está sujeito a multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira – mesmo que a vaga esteja em estacionamento particular.

A reportagem do Jornal Mais Notícias teve acesso a um dos cartões e mostrou ao vereador Eduardo Nogueira (SDD), que também milita em prol dos direitos dos idosos. Ele elogiou a iniciativa: “Hoje, a população está muito crítica em relação aos desvios de dinheiro e é uma forma de mostrar que o brasileiro não é corrupto e está preocupado e consciente de que nosso país tem que mudar. Afinal de contas, a corrupção está nas pequenas coisas também e, nesse caso, é não seguir a legislação e não respeitar o próximo. Eu acho a campanha louvável para que os idosos tenham seu direito respeitado”. Veja o modelo abaixo:Cartão

Compartilhe

Comente

Leia também