Munícipes fazem fila por vagas de emprego no RH na Vila

Na última quarta (03), aconteceu no Centro de Ribeirão Pires a terceira edição do RH na Vila, encontro promovido pela Rede de Gestores do ABC em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires. No início da manhã, a fila de pessoas procurando emprego contornava todo o quarteirão da Vila do Doce. Os organizadores estimam que aproximadamente 5 mil pessoas tenham passado pelas sete agências de empregos e o PAT.

Representantes das agências estimam que receberam quase 5 mil currículos

Representantes das agências estimam ter recebido quase 5 mil currículos

Segundo Marcelo Dantas, da Rede de Gestores de RH, as vagas de emprego são diversas. “Oportunidades são desde ajudante geral até cargos de gerência e diretoria, variando entre estágio, terceirizado, temporários e efetivos”.

De acordo com Jessica Mendes da agência Moderna Emprego, grande parte das vagas são operacionais. “As empresas procuram o melhor custo benefício, isto é, o funcionário trabalhar na cidade onde está a empresa ou próximo. Isso é bom para a empresa e para o trabalhador que busca uma melhor qualidade de vida”, explicou. A agência ofereceu aproximadamente 150 vagas para Ribeirão.

Moradores que compareceram ao evento se sentiam confiantes para as vagas pretendidas, como é o caso de Rebeca de Cássia Torres, 24, que está desempregada há um ano. “Procuro emprego na área administrativa e espero que consiga o emprego”, disse.

Além do encaminhamento de currículos, o PAT também realizou a emissão 65 de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), e recebeu 1.527 currículos, sendo 933 de Ribeirão Pires, 214 de Rio Grande da Serra e os demais vindos de outras cidades do ABC e São Paulo. Todos os currículos foram encaminhados para empresas da região.

Compartilhe

Comente

Leia também