Munícipe protesta na Câmara

Alaor Vieira, que se intitula como membro do Conselho Gestor de Saúde Pública, utilizou da tribuna da Câmara na última terça-feira para apresentar um manifesto intitulado “Controle Social – SUS”, onde chama a atenção da população para que participe das decisões referentes à saúde local. “Vivemos uma situação delicada na saúde; nós questionamos e até esbravejamos, mas o que fazemos para solucionar esse problema?”, pergunta e em seguida dá a resposta: “Nós não oferecemos nenhuma proposta para melhorar a situação, assim, os culpados somos nós como sociedade civil por não participar de momentos onde a opinião do individuo conta muito”.

Alaor chamou a atenção da população, mas ouviu um sermão por parte dos vereadores

Nos últimos dias, Alaor vem tentando denunciar supostas irregularidades existentes no Conselho de Saúde e em outros órgãos como a Secretaria de Saúde municipal. Durante seu discurso, foi rebatido pelo presidente da Casa, o vereador Edson Savietto, o Banha (PDT), que relembrou aos presentes fatos duvidosos do caráter e do comportamento do discursante, desmentindo-o em público; outros vereadores se apresentaram para defender as alegações de Banha e a sessão terminou como uma aula de moral.

Alaor estava confiante de que na reunião do Conselho de Saúde, marcada para o dia seguinte, entidades convocadas por ele pudessem se unir em protesto contra a atual situação em que se encontra o município.

Compartilhe

Comente

Leia também