Munícipe entrega abaixo-assinado com 4.500 nomes pedindo abertura de CEI

Ainda durante a Sessão da Câmara desta semana, o munícipe Pedro Lúcio Sant’Anna, inscrito para usar a tribuna, levantou mais uma importante etapa das discussões sobre a implantação de uma comissão investigativa da Saúde. Durante seu apontamento, o Sant’Anna entregou ao presidente da Casa um abaixo-assinado contendo cerca de 4.500 assinaturas de munícipes interessados em uma instauração da CEI.

“Não quero acreditar que em época de eleição não se possa defender o direito do povo”

“Eu queria mostrar que colhemos essas assinaturas de pessoas sem qualquer interesse partidário. A população se sente indignada com a Saúde e pedimos que os senhores (vereadores) tomem providências”, destacou Pedro.

Em seguida, Sant’Anna fez questão de ler o artigo 1° da Constituição Federal: “Parágrafo único – Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”, finda a leitura, Pedro frisou que a responsabilidade do político é representar a população de forma adequada, fazendo frente às alegações que o pedido da criação da CEI tenha caráter eleitorais. “Todo político representa o povo. Não quero acreditar que em época de eleição não se possa defender o direito do povo”.

Antes de concluir, usando de eloquência o cidadão convocou os munícipes a tomar providências para que a Constituição Federal seja cumprida: “Vamos limpar da política brasileira os políticos que não honram seu compromisso”.

As assinaturas ficaram de posse do vereador Gerson Constantino (PSD) que, por meio de uma comissão especial, averiguará a validade do documento.

Compartilhe