Mulheres têm mais chance de sofrer AVC

As mulheres têm maior possibilidade de sofrerem um AVC (Acidente Vascular Cerebral), destaca a Associação Norte-Americana do Coração. Por conta disso, deve-se ter atenção redobrada à pressão arterial. Enxaqueca, depressão, diabetes e arritmia cardíaca também são fatores que podem acarretar em um Acidente Vascular Cerebral.

O AVC é a terceira causa de mortalidade entre as mulheres, atrás das doenças cardíacas e do câncer. De acordo com o clínico geral Iedo Maguilnik, 67, O estresse que as mulheres sofrem hoje em dia, hormônios e o fumo agravaram as chances da doença nelas. “Hoje em dia a vida delas é mais estressante, trabalham dentro e fora de casa, diferente de antigamente”, completou.

O AVC é a terceira maior causa de morte entre mulheres

O AVC é a terceira maior causa de morte entre mulheres

Acidente Vascular Cerebral destaca-se por ser uma interrupção da condução de sangue a qualquer parte do cérebro. Isso acontece quando um coágulo bloqueia um vaso sanguíneo, ou quando o vaso se rompe, causando hemorragia cerebral.

Para se prevenir, caso a mulher (em especial as mais jovens) queira engravidar ou tomar anticoncepcionais, ela deve controlar regularmente a pressão arterial.
Os sintomas do AVC em mulheres são parecidos com os dos homens: dormência súbita ou fraqueza do braço, dificuldade em falar e compreender o que os outros dizem, entre outros.

Compartilhe

Comente

Leia também