Movimento na Vila do Doce aumenta 30%

Ribeirão Pires, como todo o Brasil, está sofrendo com as altas temperaturas. Nas últimas semanas a Estância, que é conhecida como Cidade Serrana (por causa da neblina que está sempre presente), sofre com o calor que chega aos 36 graus.  Como estamos a 63 km de do litoral, os munícipes arrumaram outra maneira de se refrescar e curtir um ar puro na cidade.

Para driblar o calor o jeito é passar o dia na Vila do Doce. O local tem recebido centenas de pessoas durante os finais de semana.

“Com esse calor de final de semana não quero ficar em casa, então estou vindo sempre para Vila do Doce já que é a única opção de lazer para nos moradores da cidade”, disse Renato, morador da Quarta divisão.

Os comerciantes estão animados com essa onda de calor que acabam alavancando as vendas. “O movimento nesta época do ano subiu em média 30%, isso fez com que eu contratasse mais funcionários e comprassem mais equipamentos”, relatou Rodrigo, proprietário da Choperia Havana.

 

O consumo é maior nos finais de semana

O consumo é maior nos finais de semana

Rodrigo ainda relatou que a pior época do ano é o inverno, porém consegue se recuperar nesta época de calor. O comerciante tem apenas uma crítica: “Vemos Guardas Municipais fazendo ronda na Praça, porém precisamos de mais oficiais neste período que a circulação de pessoas é grande que às vezes não conseguem nem andar com tranquilidade”.

Para o Paulo Silotti, Secretário de Desenvolvimento Econômico, o aumento do movimento de pessoas  neste tipo de estabelecimento ajuda e muito na economia local. “Por conta do grande movimento, precisou ser feito algumas mudanças de horários, como no banheiro público que fica aberto de sexta, sábado e domingo até meia-noite”.

Reforma

 

O ano passado foi anunciado que a Vila do Doce receberia uma reforma, até o momento apenas pequenas manutenções foram feitas no local.  Segunda a prefeitura a reforma ainda não foi realizada, pois se trata de uma obra financiada pelo Ministério do Turismo e todos os serviços devem serem previamente aprovados pelo Agente Financeiro – Caixa Econômica Federal. A reforma irá incluir os camarins, pisos, cobertura parcial e a reforma do palco

Compartilhe

Comente

Leia também