Motoristas reclamam de tachões da Kaethe Richers

Esta semana, a Avenida Kaethe Richers, no trecho sob a Ponte Seca recebeu uma série de intervenções feitas pela Secretaria de Trânsito a fim de dinamizar o trânsito local. Foi feita nova sinalização e instalados tachões para que os motoristas diminuam a velocidade ao passar pelo local.

Tachões

Obstáculos foram instalados na última semana

E é justamente esta última intervenção que está causando reclamações. Vários motoristas entraram em contato com a redação do Jornal Mais Notícias, pedindo a retirada dos tachões no sentido Centro/Bairro, alegando que, no seu ponto de vista, não haveria necessidade da instalação do equipamento, o que poderia até mesmo fazer com que muitos evitem trafegar pelo local. Já o conjunto da intervenção está sendo elogiada pelos mesmos motoristas.

“Não faz o menor sentido essa intervenção para os carros que estão a caminho do Centro, é raro ver um acidente neste local, ou ver os veículos passarem em alta velocidade neste sentido, isso só prejudica os motoristas que usam carro, porque para os motoristas de ônibus e caminhão pra eles não fazem a menor diferença”, disse Gustavo.

Ficamos por algumas horas observando os motoristas passarem por esse novo obstáculo, e podemos notar que os carros diminuem a velocidade ao perceber as “tartarugas” já os de ônibus e caminhões continuam passando sem reduzir a velocidade e não respeitam a sinalização. Com isso pode-se concluir que a melhor opção talvez fosse uma lombada eletrônica.

Entramos em contato com o secretário de Transporte e Trânsito, Rubens de Almeida Sousa e o mesmo informou que foi necessária a colocação de tachões para coibir o abuso de velocidade que vinha causando acidentes naquele trecho da Avenida. “A instalação dos tachões foi realizada para aumentar a segurança no viário nos dois sentidos, uma vez que os motoristas agora devem reduzir a velocidade para passar pelo local (até 30 km/h)”.

Compartilhe

Comente

Leia também