Motoristas que estacionam nas ruas do Centro Alto seguem adaptação à Zona Azul

Desde a última segunda (28), as ruas Lago Miquelina Grecco Benvenuto e Comendador Ugliengo estão integradas ao sistema rotativo Zona Azul. Para não serem pegos de surpresa, a Aciarp (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires) comunicou através de suas redes sociais o uso obrigatório do cartão de estacionamento nestes locais.

Na semana anterior, um monitor, com a colaboração da Secretaria de Transporte e Trânsito, esteve no local para orientar os motoristas que estacionam nessas vias sobre a utilização do cartão. Além disso, foram deixados nos carros informativos sobre a data de operação de Zona Azul nessas ruas.

Esses mesmos folhetos também foram postos à disposição no balcão de regularização da Aciarp e na recepção do Coworking. Após a semana de adequação, foram iniciadas as notificações. São estacionados nessas ruas entre 50 e 75 veículos diariamente e, mesmo com os comunicados, foram feitas cerca de 100 notificações até o dia 31 de janeiro. Nessa semana, com todos os comunicados feitos, a Aciarp acredita que o resultado da divulgação foi positivo, pois muitas pessoas fizeram a compra do cartão para estacionar, evitando assim que fossem notificadas. A Associação continuará informando sobre as novas ruas com o estacionamento rotativo e também tem procurado estabelecer parcerias com estabelecimentos comerciais do entorno para a venda dos cartões.

O uso indispensável do cartão de estacionamento será de segunda a sexta, das 10 às 18 horas e aos sábados das 10 às 14 horas.

 

Compartilhe

Comente

Leia também