Motoristas “peitam” lei e estacionam na calçada

Não é segredo para ninguém que a cidade de Ribeirão está carente de vagas de estacionamento, já que hoje, as cerca de 340 vagas existentes de estacionamento que são disputadíssimas. Na Rua Felipe Sabag, onde há a concentração de diversas lojas a situação é ainda pior, já que as poucas vagas que existem no local são disputadas com os carros que tem o “Vale Zona Azul” como já noticiamos no Jornal.

Na foto, cinco carros cometem infrações de trânsito

Como não existem vagas para estacionar e as poucas que existem já têm “donos”, há pessoas saindo da lei apelando para as calçadas o que, diga-se de passagem, é absolutamente irregular.

Na edição 598, na sessão “Foto Mais”, estampamos um alerta para essas pessoas informando que o local onde estão estacionados os carros, além de ser proibido por estar sobre a calçada, ainda ignorava solenemente a presença de uma vaga reservada a deficientes físicos, que, caso fizessem uso de seu direito, iriam “encurralar” os infratores.

Em nova visita ao local, vemos que o descaso continua. Na ultima terça-feira, a mesma calçada estava repleta de carros outra vez, com as pessoas ainda desafiando a lei, esquecendo-se de que a calçada é um bem público. Consultado, o Departamento de Trânsito informou que “o estacionamento sobre calçada não é permitido pelo Código de Trânsito, que prevê multa e remoção do veículo. Porém, deve ser observada a permissão garantida ao estacionamento em recuo respeitando-se o espaço de 1,5 metro de calçada desde que a haja guia rebaixada”.

Compartilhe