Motoristas de linhas municipais participam de curso da Prefeitura sobre Direção Defensiva

Por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, 187 motoristas que prestam serviço nas linhas do transporte coletivo da cidade participam das atividades

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, iniciou nessa semana curso de “Direção Defensiva e Legislação no Trânsito”, oferecida aos motoristas que prestam serviço nas linhas do transporte coletivo municipal da cidade. A ação é realizada gratuitamente, em parceria com a concessionária Rigras.

Com objetivo de multiplicar conhecimento e tornar o sistema viário mais seguro, a equipe de Educação no Trânsito da Prefeitura promove atividades como palestras e dinâmicas que estimulam a reflexão sobre atitudes humanas, priorizando a preservação da vida.

“Essa é uma importante atualização profissional que deve ser feita constantemente. Os condutores dos ônibus circulam por todas as regiões da cidade, durante todo o dia, e com atitudes positivas, de respeito às leis de trânsito e o comportamento gentil no exercício de sua função, tornam-se até mesmo referência para outros motoristas”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves.

O curso acontecerá até o próximo dia 21 de agosto, na sede da concessionária Rigras. Empresas da cidade que tenham o interesse em receber atividades de Educação no Trânsito podem solicitar o agendamento à Secretaria de Transportes e Trânsito, pelo telefone 4825-5083 ou pelo e-mail educacaotransito@ribeiraopires.sp.gov.br.

Compartilhe

Comente

Leia também