Mostra de Teatro de Ribeirão Pires começa neste sábado

Neste sábado, terá início a 16ª Mostra de Teatro de Ribeirão Pires. Durante o mês de novembro, 25 peças serão apresentadas para moradores e visitantes da Estância, no Teatro Municipal Euclides Menato – localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, no Jardim Itacolomy, 193, dentro do Complexo Ayrton Senna – gratuitamente.

Serão oferecidos, por peça, entre 35 e 200 lugares, com ingressos distribuídos gratuitamente com uma hora de antecedência ao início do espetáculo. A Sectur pretende reunir alimentos não perecíveis doados por visitantes espontaneamente, sem a necessidade para troca de ingresso. Os alimentos podem ser deixados no Teatro e serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade.

A Mostra acontecerá até o dia 29 de novembro, com peças encenadas pelos alunos da Escola Municipal de Teatro Arquimedes Ribeiro. O espetáculo “Crianças de Plástico”, que narra a história de crianças abandonadas, marca a abertura da Mostra neste sábado, às 16h. No mesmo dia, às 20h, a primeira peça encenada por alunos da Escola Municipal de Teatro será apresentada: “Status Quo”. Para essa peça, há apenas 35 lugares.

“A Mostra de Teatro é uma oportunidade para que os alunos dos cursos gratuitos apresentem a familiares e aos moradores de Ribeirão o resultado do aprendizado ao longo do ano. Com isso, valorizamos a cultura e os novos talentos de nossa cidade”, afirmou o prefeito Saulo Benevides.

O evento é promovido pela Prefeitura por meio da Sectur (Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo). “A participação da população em eventos como esse é muito gratificante. Nosso objetivo é garantir, cada vez mais, opções de lazer e entretenimento aos moradores, além de estimular manifestações culturais populares de artistas da nossa cidade”, explicou o secretário da Sectur, Paulo César Ferreira.

Compartilhe

Comente

Leia também