Moradores reclamam de falta de manutenção e alagamentos

Há 26 anos o aposentado Luiz Guilherme Lemes da Cunha mora aos arredores da Escola Fiorindo Roncon onde, segundo ele e alguns moradores, como Dona Rita e Dona Cidinha, a falta de manutenção e limpeza nos arredores tem causado alagamentos e prejudicado todos os moradores do local. “Quando chove, a gente já sabe que deve se preparar para limpar a casa porque vai alagar! É sempre assim e tudo isso por causa desse mato que tá aqui, que desde que o prefeito assumiu ninguém vem limpar”, disse Luiz.

Morador aponta os principais pontos que contribuem com o alagamento no local

Morador aponta os principais pontos que contribuem com o alagamento no local

Os moradores destacaram locais em que ratos, cobras e outros animais peçonhentos são encontrados. Além dos problemas causados pelas enchentes, Luiz reclama também da falta de punições aos moradores que jogam lixo nas encostas do córrego. “Tem morador aqui perto que joga lixo no meio do mato e se você vai falar com ele, respondem mal e ainda dizem que não vão limpar nada”, lamentou o morador.
Do lado da Administração, a Secretaria de Infraestrutura Urbana enviou nota informando que enviará uma equipe ao local para vistoriar e analisar quais os procedimentos necessários para a área, assim, após a análise a manutenção será inclusa no cronograma municipal.

Por Ygor Andrade

Compartilhe