Moradores reclamam de esgoto a céu aberto em RGS

Um vazamento de esgoto que já dura três semanas está incomodando muito aos moradores da Estrada Guilherme Pinto Monteiro, em Rio Grande da Serra.

Vazamento já dura três semanas. Prefeitura promete providências

Segundo moradores, o rombo, localizado na altura do número 1072, está deixando o cheiro na região insuportável, sem contar que também está poluindo as várzeas da região. “O governo do Estado fica na zona de conforto, anunciando planos e mais planos,  coletando verbas e mais verbas e dizendo junto com a Sabesp que ‘a vida é tratada com respeito’. Respeito a quem? Com o cidadão é que não é”, conta o morador José Soares da Silva.

Ele foi além em suas críticas: “a população apática, apolitica, passa por cima, enquanto autoridades eleitas para cuidar da cidade, se preocupam com o saneamento de suas contas bancárias. A culpa é de quem?”.

Em contato, a Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra (PMRGS), respondeu que “problemas de esgoto são de competência da SABESP. Entretanto, a PMRGS entrará em contato com a autarquia para tomar as devidas providências”.

Compartilhe