Moradores de Ribeirão Pires são certificados em cursos de qualificação profissional

Fundo Social municipal promoveu formatura de 330 alunos do 1º semestre. Desde 2017, 1500 moradores foram contemplados.

 

Cerca de 330 alunos dos cursos de qualificação profissional ministrados pelo Fundo Social de Ribeirão Pires no 1º semestre do ano receberam nessa terça-feira, dia 18, seus certificados, durante formatura realizada no Salão Social do Ribeirão Pires Futebol Clube. Os moradores se formaram em oito diferentes cursos, realizados gratuitamente no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire.

 

Receberam os certificados de conclusão os alunos dos cursos de Padaria Artesanal; Corte e Costura; Assistente de Cabeleireiro; Manicure; Informática; Chocolateiro; Construção Civil – Pedreiro; e Construção Civil – Assentador de Azulejo. Além dos formandos, a atividade contou com a participação de familiares, profissionais do Fundo Social e autoridades do Estado e do município.

 

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, falou sobre a importância da formação profissional para o desenvolvimento das pessoas e da cidade. “Todo o esforço de cada um dos alunos representa um avanço significativo. O conhecimento que foi adquirido já está sendo, por muitos, colocado em prática, criando novas oportunidades para essas pessoas. Esse aprendizado se transforma em instrumento de transformação de vidas, por um futuro melhor para todos”, disse.

 

A presidente do Fundo Social e primeira-dama do município, Flávia Dotto, parabenizou os alunos, professores e toda a equipe que atua na área de formação profissional. “Conhecimento é poder. Esse é um momento em que olhamos para trás e vemos que nossa dedicação valeu a pena. Por mais simples que uma ação seja, se fizer a diferença positivamente na vida das pessoas ela se torna essencial”, declarou.

 

Estiveram presentes no evento o diretor das Escolas de Capacitação do Fundo Social de São Paulo, Augusto Ramos, e Tina Resende e Roberta Linardi, que integram a equipe técnica da entidade estadual. “Estamos muito felizes em poder estar na formatura dessas turmas. Hoje começa uma nova fase, de novos sonhos, da oportunidade de conquistarem o mundo”, disse Ramos.

 

Essa é a quinta formatura promovida pelo Fundo Social de Ribeirão Pires desde 2017. De lá para cá, mais de 1500 moradores participaram dos cursos gratuitos oferecidos pela entidade, em parceria com a Prefeitura e com instituições como o Fundo Social do Estado e o SENAI.

Compartilhe

Comente

Leia também