Moradores de Ouro Fino recebem mutirão de Saúde

O bairro do Ouro Fino Paulista recebeu na semana passada mais uma edição do “Saúde em Dia”, atividade promovida pela Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires, que contou com apoio do GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer). Durante a jornada, moradores receberam orientações sobre melhorias da saúde, serviços de aferição de pressão arterial e dextro, orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/Aids). Também houve a entrega de preservativos, além de exames para identificação do câncer bucal e de pele.

GAPC disponibilizou ônibus para consultas para identificação do câncer bucal

A moradora Claudia Ferreira foi uma das pacientes atendidas. “A Saúde em Ribeirão Pires está bem sucateada, então é muito importante trazer esses tipos de exames para cá, no intuito da população se cuidar”, comentou.

Rosana Mattiazzo, coordenadora da Saúde Bucal, agradeceu o apoio do GAPC que disponibilizou seu ônibus-consultório para atendimento à população. “Com GAPC temos um suporte melhor para atender os pacientes e o ônibus acaba chamando a atenção da população, o que resulta em mais atendimentos”, disse a coordenadora, que aproveitou a oportunidade para adiantar que a intenção é levar o “Saúde em Dia” juntamente com o GAPC para outros bairros da cidade: “Temos um cronograma e em breve estaremos no Jardim Caçula e no Jardim Luso”. As datas, porém, não foram confirmadas.

Segundo a prefeitura, cerca de 200 pessoas foram atendidas no dia.

Compartilhe

Comente

Leia também