Moradores da Vila Suely se organizam para fazer melhorias em ruas

Um grupo de moradores da Vila Suely decidiu agir por conta e dar uma lição de cidadania e, com objetivo de melhorar a região em que vivem, se cotizaram (com direito a detalhada planilha de custos) para realizar melhorias e manutenção por conta própria.

Esquina ganhou plantas e cuidados especiais

Esquina ganhou plantas e cuidados especiais

Com mão de obra da própria comunidade, fizeram, por exemplo, melhorias em um terreno localizado entre as ruas Marechal Juarez Távora e Pinheiros: “a prefeitura limpou o terreno e, para evitar que ficasse sujo outra vez, nos juntamos para transformar a esquina em um jardim”, conta o morador Sérgio Borges, de 67 anos e morador do bairro há 40.

Ele conta que há mais de 5 anos a comunidade tem feito este tipo de intervenção: “fazemos reuniões sobre segurança e também vemos o que é possível para melhorar o bairro”. De fato, juntos, pintaram faixa central, guias e lombadas e até mesmo pintaram a rua para que as crianças pudessem brincar. “É um sentimento cooperativo. A cidade tem o prefeito, mas todos temos que trabalhar para melhorá-la”, concluiu Sérgio.

A recompensa, além de ter um bairro mais agradável, também é perceptível na satisfação dos moradores da região. No momento em que a reportagem do Mais Notícias estava no local, um transeunte parou seu veículo para elogiar a iniciativa do senhor Sérgio mostrando que uma cidade melhor depende de todos – e não só da Prefeitura.

Compartilhe

Comente

Leia também