Moradores da Estância das Rosas reclamam de obra não concluída pela Prefeitura

Desde 2013, moradores da Rua Humberto Silvério no bairro Estância das Rosas lutam para que sua rua esteja em ordem. De lá para cá, uma longa espera até que, finalmente, a obra fosse iniciada, o que aconteceu em maio deste ano.

Reforma está parada há mais de 15 dias

Reforma está parada há mais de 15 dias

Contudo, o que seria motivo de felicidade acabou por se converter em transtorno, já que a obra começou e logo foi interrompida. “Até agora, só retiraram as guias, substituindo as que estavam quebradas e refizeram o meio-fio. Faz duas semanas que as obras estão paradas e não aparece ninguém”, afirmou um morador, que terá sua identidade preservada. “A situação está pior do que estava”, completou o munícipe que chegou a nossa redação após reclamação apresentada em reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança).

Ainda segundo o munícipe, foram prometidos após reunião com o prefeito a realização de pavimentação, calçamento de uma área que pertence à prefeitura, Playground e academia ao ar livre, revitalização e iluminação de escadões e uma rotatória para que veículos pesados possam fazer o retorno, evitando acidentes em caso de retorno.

A equipe do Mais Notícias entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Pires que explicou que a obra está em andamento. “A Administração está concluindo o processo de compra de bloquetes e de emulsão asfáltica que serão usados para concluir toda a extensão da via. Além disso a construção de guias e sarjetas já foi realizada”, informou em nota.

Segundo o prefeito Saulo Benevides, a obra tem importância para o bairro e a promessa de conclusão será cumprida. “Semana passada entregamos toda a revitalização do Sítio dos Vianas, Levamos água, luz e CEP para o Morro do Careca e estamos concluindo a obra na Estância das Rosas. Até agora nenhum governo se preocupou com essa parte da população. Os moradores só têm que ter um pouco de paciência enquanto concluímos esse serviço e, assim como nos outros bairros, cumpriremos nossa promessa e entregaremos a revitalização na Estância das Rosas”, disse.

 

Compartilhe

Comente

Leia também