Monitoramento por câmeras e novo teatro também são inaugurados em Ribeirão Pires

Em um horário nada usual para este tipo de evento, foram realizadas, na última sexta-feira (01), as inaugurações do novo Teatro e da Central de Monitoramento por Vídeo de Ribeirão Pires.

monitoramento site

A nova casa de espetáculos fica no Parque Pérola da Serra, no Centro, e conta com cerca de 180 lugares para diversos tipos de apresentações. Originalmente um Centro de Convenções (parte da Agenda 21 municipal, elaborada em 2003), a obra ficou parada por mais de uma década, se tornando, inclusive, parte do complexo que se tornaria o Hotel-Escola que, recentemente, passou a funcionar como Centro Cultural.

“Não sei se foi por preguiça dos gestores anteriores, mas faltou no mínimo vontade política (para a conclusão do prédio)”. Saulo também exaltou os feitos de sua gestão: “considero a Prefeitura como uma empresa, um comércio. Por isso me dedico 24 horas por dia. Assumi a missão de ordenar a casa, buscando convênios e parcerias”, antes de apresentar uma listagem com obras em andamento e a iniciar, citando um número superior a 50 no total.

O prédio, que ainda está em fase final de acabamento e instalação de equipamentos, deve estar plenamente operante em algumas semanas.

Monitoramento é iniciado

Na hora final do dia 1º de julho, foi inaugurada o Monitoramento por Câmeras em Ribeirão Pires. O sistema que, no total, contará com 39 câmeras, está operando nas quatro pontas da cidade em pontos estratégicos e estará 100% operante até o dia 15.

“É algo que nunca existiu em nossa cidade. Nenhum prefeito teve a ousadia de Saulo e, por isso, ele está de parabéns”, afirmou Thales Aramis, secretário de Segurança Pública.

“Esse projeto fecha o ciclo de investimentos em segurança. Para o futuro, a ideia é melhorar o salário e efetivo da GCM e também ampliar as câmeras para até 90, o número que consideramos o ideal”, concluiu o Prefeito Saulo Benevides.

Compartilhe

Comente

Leia também