Misturando conforto e elegância para trabalhar no verão

O verão está chegando, estação que pede conforto e leveza na hora de se vestir. E é possível combinar esses fatores no momento de se arrumar para ir ao trabalho.

Os vestidos bem soltinhos voltaram à moda e, unidos aos cintos largos, deixam o look elegante e fresco ao mesmo tempo. As peças de malha ou linho são mais leves e podem ser usadas com faixas de tecido que afinam a cintura.

Bermuda de alfaiataria proporciona conforto e elegância

Tanto os de alças quanto os de ombro a ombro com as mangas curtas são uma boa escolha para encarar o calor. As estampas podem ser grandes, mas deve se tomar cuidado com alguns detalhes. Prefira os clássicos florais e xadrez que são mais discretos e adequados à ocasião. Estampas de animais devem ser evitadas.

Outra peça bastante indicada para ser usada no trabalho durante o verão são as bermudas de alfaiataria, pregueadas e estilo meia perna. Os cintos finos ajudam a dar estilo e a compor esse look, dando um charme especial.

As calças pantalonas combinadas a blusas regatas bem fresquinhas também são uma boa opção para enfrentar o calor.

Os ternos leves fazendo conjunto com calça, bermuda ou saia, além dos macacões de linho e blusas de tricoline, também são apostas de sucesso entre os estilistas.

O comprimento das saias também sempre gera dúvidas nas mulheres quando elas se vestem para o trabalho. O indicado é usar as mais amplas e de cintura alta, mas sempre na altura dos joelhos ou um pouco abaixo deles.

Tecidos – Alguns tecidos são mais aconselhados para o verão. Os materiais leves e que não ficam grudados ao corpo, como linho, sarja, tricoline e malha fluit de fio torcido e gramatura mais fina são boas opções para a estação. As peças com composição de algodão são perfeitas para os dias de calor, já que são de fácil absorção e evitam a transpiração.

Compartilhe

Comente

Leia também