A mística do número 7

Os sete dias da semana, o descanso de Deus no sétimo dia, as sete vidas do gato, as sete notas musicais. São inúmeras lembranças que norteiam o número sete. Na numerologia, por exemplo, o sete é um número da busca pela aprendizagem, e há quem diga que as pessoas mais inteligentes nasceram nesse dia.

Um número que representa a perfeição. Na Bíblia o número 7 é citado 77 vezes no Velho Testamento, porém, há também os Sete Pecados Capitais. No hinduísmo é atribuído ao sol sete raios, seis correspondem as direções do espaço e o sétimo ao centro.

O 7 representa também a dinâmica do movimento, o fim de um ciclo lunar e está presente em praticamente todas as culturas. E é aconselhável que para se viver bem, o ser humano deve seguir os sete princípios da moral pitagórica, que consiste na Retidão de Propósitos, Tolerância na Opinião, Inteligência para Discernir, Clemência para Julgar, ser Verdadeiro em Atos e Palavras, Simpatia e Equilíbrio.

Até mesmo para os Iluminatis o 7 tem diversas designações: os 7 poderes criativos da Divindade, as setes grandes ideias da terra e que existem apenas 7 leis que regem a vida humana.

Aliás, hoje é dia 07/07 de 2017, coincidência ou não, uma data especial para o Mais Notícias, completando exatamente 777 edições. E seguindo essa toada da “mística do número sete”, isso pode significar o início de um novo ciclo, uma renovação. Parabéns a esse grande e renomado jornal!

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também