Miriam Belchior e Alexandre Padilha prestam apoio à Maria Inês

Com ritmo acelerado de campanha, a candidata a prefeita pelo PT, Maria Inês, promoveu uma série de eventos nos últimos dias. Na última quinta-feira, ela promoveu o lançamento de seu Programa de Governo, que contou com mais de 1000 pessoas na sede social do Ribeirão Pires F.C.

Banha, Ministra Miriam Belchior, Gerson Constantino, Maria Inês, comerciante e Leandro dos Gráficos no Centro

Em evento marcado pela emoção, a candidata do PT fez uma apresentação geral do documento, que está dividido em eixos (Cidade Democrática, Cidade de Direitos, Cidade Agradável e Cidade de Oportunidades) e coloca em tópicos quais os planos da coligação “Ribeirão, Cidade de Todos Nós” para a cidade. O ato também contou com a presença de lideranças regionais, como o Deputado Federal José de Fillipi (ex-prefeito de Diadema) e do Deputado Estadual Vanderlei Siraque, que comentou: “O que temos aqui não é uma mera promessa, mas sim um compromisso com a cidade de Ribeirão Pires”. Por vídeo, o presidente Lula também participou, com um recado para a militância. Maria Inês, por sua vez, ressaltou que este foi “o momento mais importante da campanha e também ressaltou que conta com apoio de Dilma, dos ministros e do próprio Lula. Ao final, agradeceu aos presentes: “conto com vocês e vocês podem contar comigo”.

Ministros – No sábado, foi a vez de a candidata realizar uma caminhada no centro da cidade ao lado da ministra do planejamento, Miriam Belchior, considerada a “Mãe do PAC (Plano para a Aceleração do Crescimento)”. Durante o trajeto, ela ressaltou que estava trazendo o apoio dela mesma e da presidenta Dilma para Maria Inês, além de entregar exemplares do Programa de Governo a comerciantes e munícipes que, inclusive, a pediam para que autografasse o documento além de tirar fotos e parar para conversas.

Ao final da caminhada, Miriam Belchior relatou: “Ouvi muitos comerciantes falarem que antigamente enfrentavam problemas com enchentes e hoje isso não acontece mais porque a Maria Inês resolveu numa época em que era muito mais difícil governar. Hoje, se há um bom projeto, a cidade recebe recursos”, afirmou a ministra antes de completar: “a Maria Inês, se eleita, já tem experiência e saberá bem o que e como fazer”.

No dia seguinte, foi a vez do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitar a cidade para trazer seu apoio em evento realizado no Comitê Suprapartidário da coligação, na Vila Aparecida, com a presença de candidatos, eleitores e profissionais da área da Saúde. Ele ressaltou que “a vitória nas eleições de Ribeirão Pires é prioridade para o PT nacional” e que a candidata da legenda “é importante aliada da presidenta Dilma”. Ele também ressaltou que a Saúde da cidade poderia estar melhor caso fosse mais próxima ao Governo Federal e estabelecesse mais parcerias: “Ribeirão Pires não pode mais perder oportunidades de parceria com o Governo Federal da presidenta Dilma. Isso é inadmissível”.

Padilha concluiu reafirmando seu apoio à candidata: “para fazer mudanças na Saúde, é preciso gostar de gente. E a Maria Inês gosta de cuidar das pessoas. Ela não é o tipo de governante que aparece na Unidade de Saúde só na inauguração. Ela é presente, acompanha, vê o que está acontecendo. Sabe que é só assim que melhoraremos a Saúde”.

Compartilhe

Comente

Leia também