Minha casa, minha alma!

PoCaroline Roncon – Supervisora da loja de móveis planejados Mais Projetos/Italínea, de Mauá

É interessante pensar em nossa casa como um grande cenário, palco de acontecimentos reais e importantes. Estamos onde nos colocamos. Não podemos, jamais, nos esquecer disso. Os limites, tão opressores, não passam de ilusão. Só existem em nossa mente. No meu trabalho, visito moradas de todos os tipos e tamanhos. Não raro, reparo que algumas pessoas não se dão conta do tesouro em que residem. Preocupadas com tendências de decoração ou com detalhes sem importância, não se permitem desfrutar os espaços à disposição.

A sensação de acolhimento pode emanar de um abajur aceso em um canto da sala ou perto da varanda

Imagine que prazeroso, em noites estreladas, estender uma manta na área externa, preparar quitutes, abrir um vinho… Para fazer jus a esse tipo de celebração íntima, é obrigatório usar as melhores taças, louças, guardanapos, acender velas aromatizadas, selecionar boa música. Tudo isso em ótima companhia, ou mesmo só, por que não? Além de relaxantes, pausas como essas são promissoras. Você já deve ter notado que, em momentos de tranquilidade, somos invadidas por ideias incríveis ou por soluções que dão um basta em situações pendentes. Isso acontece porque ocasiões festivas, ou mesmo pequenas gentilezas, como uma massagem no meio da semana, são janelas abertas no cotidiano para inebriar os sentidos, para atrair o novo.

Às vezes, pequenas “tolices” no nosso dia a dia também se mostram poderosas. A sensação de acolhimento pode emanar de um abajur aceso em um canto da sala ou perto da varanda. Experimente deixar chocolates à vista numa ‘bomboniere’, mudar as cores das almofadas, investir em quadros divertidos – algo que chame a atenção das pessoas de maneira positiva. Na sua residência e na sua vida, seu desejo é uma ordem! Por isso, neste final de ano permita-se criar em seu lar o cenário que você sonha. Faça algo mágico acontecer agora. Não deixe as preocupações anularem seus prazeres.

Os mestres de ‘feng shui’ sugerem uma reformulação interessante: dizem que a moradora deve mudar nove objetos de lugar na casa visualizando situações positivas, assim terá surpresas agradáveis. Não sei se funciona, mas na dúvida, eu vou fazer e proponho a você aceitar esse convite agora e ter ótimas surpresas daqui a pouco!

Forte abraço e um MARAVILHOSO 2011!

Compartilhe

Comente

Leia também