Metrô e CPTM fazem operação especial para a Virada Cultural

Estações funcionarão durante todo o evento e segurança será reforçada

 

Neste fim de semana, o Metrô e a CPTM terão estratégia especial para atender ao público da 15ª edição da Virada Cultural, um dos principais eventos do calendário da cidade de São Paulo. O sistema metroferroviário vai funcionar de forma contínua para que os passageiros possam chegar mais facilmente às atrações da Virada.

As linhas operadas pelo Metrô funcionarão de maneira ininterrupta a partir das 4h40 de sábado (18) até a meia-noite do domingo (19), com exceção da Linha 15-Prata que vai operar no horário habitual de sábado, de 4h40 até 1h da manhã do domingo. A medida também será adotada nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente.
Na CPTM, as linhas vão operar das 4h de sábado (18) até a meia-noite de domingo (19), com exceção da Linha 13-Jade. Durante a madrugada de domingo, entre 1h e 4h, o intervalo entre os trens será de 30 minutos. Nesse período, as estações permanecerão abertas somente para desembarque. Apenas as que têm integração com o Metrô também funcionarão para embarque.
As empresas reforçarão o quadro de agentes de segurança, especialmente nas estações próximas às apresentações do evento. A CPTM disponibilizará dois trens extras para as linhas 7-Rubi e 11-Coral. Caso haja aumento da demanda, Metrô, ViaQuatro e ViaMobilidade colocarão mais trens em operação.
Compra antecipada e acesso de bicicletas – Para maior comodidade, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) recomenda que os passageiros comprem seus bilhetes antecipadamente, de preferência com dinheiro trocado. De todo modo, as bilheterias estarão abertas e haverá guichês disponíveis para recarga do Bilhete Único nas estações São Bento (Linha 1-Azul), Anhangabaú e República (Linha 3-Vermelha) do Metrô, além de máquinas de autoatendimento em todas as estações. Na CPTM, as estações abertas para embarque contarão com funcionamento de guichês para a venda de bilhete unitário.
Durante o evento, quem acessar o sistema metroferroviário com bicicletas deverá respeitar as regras em vigor. O embarque pode ser feito a partir das 14h do sábado e até a meia-noite de domingo, sempre considerando o limite de quatro bikes por trem e o embarque no último vagão. 

Compartilhe

Comente

Leia também