Membro do PTC tenta impugnar Saulo

Um vídeo divulgado na internet, onde o vereador e pré-candidato a prefeito, Saulo Benevides (PMDB), aparece supostamente pedindo votos antes do pedido oficial de campanha, foi usado pelo munícipe André Luiz Adolfo França, militante político filiado ao PTC, numa tentativa de impugnação da campanha de Saulo. França apresentou o vídeo, assim como uma representação ao juizado eleitoral da 183ª Zona eleitoral da cidade acusando pré-candidato de praticar campanha antecipada.

Saulo não vê a tentativa como ameaça à sua campanha

O acusado se defende dizendo que a situação mais parece um mal entendido. “Eu estava em um evento voltado a pessoas ligadas a um pré-candidato a vereador do grupo aliado. Estávamos falando sobre o que fazer e como fazer quando a campanha começar oficialmente. O trecho soa comprometedor quando não se ouve a reunião como um todo”, comenta Saulo. O vereador também afirma que não há muita preocupação sobre uma possível impugnação de sua candidatura.

André França é secretário geral do Partido Trabalhista Cristão, que hoje compõe o arco de aliança do PT, partido que também encabeça um pré-candidato ao Executivo, no caso, Maria Inês Soares. Segundo ele, sua denúncia serve para promover o moralismo ao expor aqueles que descumprem as regras eleitorais. “A princípio não acredito em impugnação porque isso raramente acontece. Acho correta a atitude por mostrar que a lei é para todos. Não sou contra o Saulo, mas sou contra quem tenha esse tipo de atitude”, comentou França. O denunciante ressaltou que outras pessoas como Dedé da Folha e alguns pré-candidatos a vereador também possuem representações no juizado eleitoral pelo mesmo motivo.

Compartilhe

Comente

Leia também