Médium responde perguntas sobre seu trabalho espiritual

A matéria sobre curas espirituais, publicada pelo Mais Notícias e também no site www.jornalmaisnoticias.com.br, alcançou grande repercussão na cidade e região, especialmente entre os aficionados dessa doutrina, com mensagens positivas sobre o trabalho do médium Edson Barbosa de Souza, através do mentor espiritual Stefani Oswald. Nesta edição o jornal traz mais uma entrevista com o médium, onde ele comenta sobre outros assuntos ligados ao espiritismo. Confira, a seguir, o texto:

Edson fará novos atendimentos em Ribeirão e Mauá

Mais Notícias A entrevista que o Mais Notícias fez com o senhor repercutiu bastante na cidade e região, inclusive com dezenas de mensagens no site do jornal. Achou boa essa divulgação para o espiritismo?
Edson – Allan Kardec, em O Evangelho segundo o Espiritismo, diz que a melhor coisa que podemos fazer pelo espiritismo é divulgá-lo.
Mais Notícias Muitas pessoas ainda acham que o espiritismo é “coisa do demônio”, isso porque não conhecem a essência dessa ciência/filosofia. O que diria a elas? 
Edson –
Na doutrina Espírita, “demônio” é sinônimo de espírito perturbado. Jesus afastou muitos deles em pessoas que se deixaram ficar “envolvidas” por essa classe de espíritos.  Já a classe dos bons espíritos (ou “espíritos santos”) é a classe com a qual nós trabalhamos no Espiritismo, a exemplo de Jesus, de Kardec e Chico Xavier…

Mais Notícias Concorda que filmes como “Chico Xavier” e “Nosso Lar” possam contribuir para que as pessoas assimilem melhor a doutrina de Allan Kardec?
Edson – Essa é uma realidade que não tem mais retorno. Faz parte dos conhecimentos evolutivos do planeta como um todo. Dogmas, rituais e misticismo pertencem às crenças individuais ou coletivas, que darão lugar, com o tempo, às verdades científicas ou eternas. O Espiritismo deve andar lado a lado com a ciência, sempre; ou, então, não é Espiritismo.
Mais Notícias O que recomendaria como leitura para as pessoas que querem conhecer melhor o espiritismo?
Edson – Leiam, inicialmente, as obras de Allan Kardec, que são básicas. As obras de Chico Xavier vêm logo em seguida, especialmente as do Espírito André Luiz, como Nosso Lar, etc.
Mais Notícias O seu trabalho como médium está sendo muito elogiado por fazer cirurgias mediúnicas com sucesso através do seu mentor espiritual Stefani Oswald. Edson – Bem, a resposta está em sua pergunta, o trabalho não é meu e sim dos espíritos sob a coordenação do caridoso mentor espiritual Dr. Stefani Oswald. De minha parte não sou merecedor de nenhum elogio, pois a minha atuação como médium é mínima. Algumas pessoas são muito caridosas comigo, veem em mim qualidades e virtude, algo que ainda não conquistei.

Mais Notícias Quando será feito o próximo atendimento em Ribeirão Pires e Mauá, qual o local e horário?
Edson – Centro Espírita A Caminho da Luz (Ribeirão Pires] – Dia 16/10 (sábado) às 7 horas e dia 27/10 (quarta-feira) às 18 horas; Centro Espírita Allan Kardec [Mauá] dia

03/11 (quarta-feira) às 18 horas e dia 06/11 (sábado) às 7 horas. (Para maiores informações acessar o site: www.psespiritualirmascheilla.com.br)

Mais Notícias Como as pessoas fazem para solicitar uma consulta e, consequentemente, uma operação? É preciso pagar alguma taxa?
Edson – Taxa Zero. “O que de graça recebeste, de graça haveras de passar”, disse Jesus a seus discípulos. Ou seja, o que eles receberam foram os diversos “dons espirituais” citados por Paulo em sua carta aos Coríntios — dentre estes, o “dom” de curar, através da intervenção dos bons espíritos. De resto, é só preencherem uma ficha com os dados pessoais e de saúde, e aguardar ser atendido.
Mais Notícias Outras considerações.

Edson – Aproveito o momento para agradecer o CENTRO ESPIRITA CAMINHO DA LUZ e o CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC [MAUÁ] através de suas diretorias constituídas que gentilmente cedem suas instalações para a realização deste trabalho de curas e assistência espiritual. Agradeço aos tarefeiros, voluntários e frequentadores.

Desejo a todos, paz, saúde, harmonia, união e felicidade, um fraternal abraço a todos, que DEUS ilumine e guarde a nós todos através de seu infinito amor.

Compartilhe

Comente

Leia também