Matemática eleitoral destaca Anderson como favorito à Federal

Uma recente pesquisa de intenção de voto para deputado federal por São Paulo realizada pelo jornal O Estado revela um cenário muito favorável ao eleitorado de Ribeirão Pires. O levantamento, realizado entre os dias 03 e 06 de setembro com 5.400 eleitores mostrou que o PSC pode atingir até 1.8 milhões de votos só com os três principais nomes do partido e com isso, por conta da regra do coeficiente eleitoral, ajudar a eleger outros candidatos, entre ele, o ribeirãopirense Anderson Benevides.

Durante lançamento de campanha, Anderson reuniu militância e apoiadores

Durante lançamento de campanha, Anderson reuniu militância e apoiadores

Na pesquisa, o deputado Marco Feliciano aparece com 6,34% das intenções de voto (perdendo apenas para Tiririca com 0,01 ponto percentual a mais). A pesquisa explica que 1% equivale a 215.000 votos, assim se a eleição fosse hoje Feliciano receberia em torno de 1.363.100 votos. Eduardo Bolsonaro aparece com 1,15%, o equivalente a 247.250 votos. O médico das celebridades, Dr. Rey, despontou com 0,81%, ou 174.150 votos. Os três juntos atingiriam 1.784.500 votos.

Tal número deve ser somado à capacidade média de 60 mil votos dos outros 5 principais candidatos regionais do PSC, a saber: Anderson Benevides, Kiko Teixeira (que mesmo enquadrado na Lei da Ficha Limpa mantém campanha ativa nas ruas), Gilberto Nascimento, Mattos Nascimento e Diego Ortiz de Taubaté. Assim mais 300 mil votos iriam ao PSC. Os votos de legenda e dos demais candidatos menores podem fazer a sigla chegar à marca de 2,4 milhões de votos, que segundo a matemática de projeção eleitoral – onde a cada 280 mil votos de um partido um deputado será eleito – seria o suficiente para eleger oito deputados (os três principais e os cinco regionais).

Diante dos fatos, Anderson comemora: “Muitos criticam, mas Deus está do nosso lado e tem aberto portas onde muitos não acreditavam”.

Atualmente cinco candidatos a deputado federal são de Ribeirão Pires e disputam o mesmo eleitorado: Anderson Benevides (PSC), Professor Lico (PMN), Luiz Francia (SD), Estela Premazzi (PMDB), Antonio Muraki (PTB) e Jefferson Torres (PTC).

Compartilhe

Comente

Leia também