Maria Inês participa de seminário da “Macro PT ABC”

A pré-candidata à Prefeitura de Ribeirão Pires, Maria Inês Soares (PT), participou neste sábado, dia 31, do seminário Cultura Comunitária, promovido pela “Macro PT ABC”. Realizado na Câmara Municipal, o debate traçou algumas diretrizes para o Programa de Governo regional que a Macro PT pretende apresentar aos pré-candidatos petistas. Maria Inês também é secretária de cultura do PT no município.

Seminário traçou algumas diretrizes para o Programa de Governo regional do PT

O encontro contou com a participação de Adair Rocha, professor da PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio de Janeiro e doutor em Comunicação pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), e de Oséias Francisco, escritor, filósofo, pós-graduado em segurança pública e GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo.

Antes dos debates, houve uma apresentação da ARCA (Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas), que interagiu com os presentes. Entre eles, o pré-candidato petista à Prefeitura de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira.

“Toda e qualquer ação nossa está permeada pela cultura. Logo, quem faz cultura não é o estado ou os governos, mas sim a população”, explicou Adair Rocha, que foi assessor do ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, e ajudou a criar os Pontos de Cultura espalhados pelo Brasil.

“Sabemos do potencial, tanto individual como social e coletivo, da cultura. As realidades culturais diferem em cada canto do Brasil. E essa valorização da expressão cultural tem potencial de transformação”, afirma Maria Inês.

A pré-candidata ainda completa: “Junto com isso, sabemos de seu caráter educacional. A cultura comunitária, ligada à realidade local, afasta jovens da criminalidade e das drogas”.

Compartilhe