Mais um jornalista ameaçado

Por Gazeta

Ameaças cumpridas e não cumpridas a jornalistas são casos recorrentes em nosso país, especialmente no Norte e Nordeste, sem esquecer de vários casos notórios no Sudeste e Sul do país. Ao que parece, a moda pegou, já que este que vos escreve sofreu (pela segunda vez) séria ameaça à vida por parte de um político local.

Já que estou chamando-o de político, o que definitivamente este cidadão não é, visto que passou metade de sua vida pública como réu em processos da Justiça Eleitoral e do Tribunal de Contas, vou me autodenominar jornalista pois, embora não tenha cursado a faculdade, minhas colaborações publicadas, somadas ao fato de ter sido proprietário de jornal me dão essa prerrogativa.

É de conhecimento público o combate sistemático que faço ao “político” Dedé da Folha por considerá-lo uma ameaça a nossa cidade caso consiga se alçar ao cargo de prefeito. Entretanto, nunca, repito, nunca, o ameacei, caluniei, injuriei ou difamei. As críticas sempre foram dirigidas ao político Dedé, nunca ao cidadão Edinaldo de Menezes. Só que o mesmo, por não ter como me atingir politicamente, o fez através de ameaças a princípio veladas, ou como na última terça-feira, diante de testemunhas, abordou-me agressivamente e ameaçou-me: “Vou acabar com você velho babaca”.

Quem em sã consciência, disputando a cadeira de prefeito faria tal ameaça a um jornalista em público? Digo mais: quem em sã consciência desrespeita o Estatuto do Idoso se sujeitando até mesmo a prisão de 1 a 4 anos segundo o Código Penal? Somente um completo desequilibrado. Mas sem problemas. O caso já está a cargo das autoridades.

Isto posto, fica a pergunta: você, cidadão e cidadã ribeirãopirense, entregaria os destinos de sua cidade a um desequilibrado desse quilate?

Compartilhe

Comente

Leia também