Mais Notícias, minha escola

Por Vanessa de Oliveira

Julho de 2008. Após tanto tempo procurando uma oportunidade na área do jornalismo, encontro uma vaga de repórter freelancer no jornal Mais Notícias, para a cobertura das eleições municipais.

Seria apenas três meses de experiência, o tempo do pleito, mas o jornalista responsável da época (Danilo Meira, hoje de volta ao cargo – o bom filho a casa torna), fora chamado para outro desafio profissional. Eis que então, o proprietário do jornal, Gazeta, me propõe a função. Tremi na base: cheia de garra, porém, sem nenhuma experiência. No entanto, uma grande chance de aprender batia à minha porta e eu não poderia desperdiçá-la.

Que escola! Tive nas mãos o conteúdo de cada edição sob minha responsabilidade. Dei o máximo de mim, para que cada matéria levasse ao leitor aquilo que preza o bom jornalismo e que me motivou a escolher essa área como profissão para a vida inteira: a prestação de serviço com qualidade, seriedade, credibilidade.

Que orgulho ver “o filho” nascer a cada quinta-feira, após um dia anterior exaustivo para levar as melhores informações.  Que delícia trabalhar nas edições especiais de aniversário da cidade e conhecer as histórias e os personagens que fizeram e fazem de Ribeirão Pires este lugar tão acolhedor e especial.

Que honra ter conhecido e convivido com pessoas incríveis, talentosíssimas e que me ensinaram muito.

Foram três anos que me fizeram crescer como pessoa e, acima de tudo, como profissional.

Minha eterna gratidão ao Gazeta por ter confiado àquela recém-formada jornalista um de seus bens mais preciosos. Muito obrigada a cada um que fez e faz parte desse veículo, pelo apoio, carinho e pela amizade, que quero manter para sempre!

Que satisfação poder fazer parte dessa história de êxito que, no próximo dia 19, completa 10 anos! Vida longa ao Mais Notícias!

Compartilhe

Comente

Leia também