Mais Notícias comemora seis anos de campanha de trânsito

No dia 6 de outubro de 2011, mais especificamente na edição 495 do Mais Notícias, estreava um espaço dedicado aos pedestres e condutores. A campanha – que perdura até hoje – visa conscientizar, por meio de frases, boas maneiras de ambos no trânsito.

O secretário de Transporte e Trânsito, Adão Alves, comenta acerca da iniciativa do periódico. “A campanha veiculada no jornal

Jornal foi homenageado durante a última Sessão da Câmara

Mais Notícias é importante iniciativa que promove a conscientização dos usuários de nosso sistema viário de forma segura. Por sua consistência de tantos anos, com certeza atingiu grande gama de seus leitores, os educando quanto à travessia segura. Esses fatores, inclusive, são colaboradores para que Ribeirão Pires esteja entre as cidades referência quanto à obediência do motorista em dar preferência ao pedestre na faixa.”

A prefeitura também tem suas próprias formas de educar as pessoas no trânsito, por meio de ações de educação para o trânsito em escolas e empresas, com material específico para esse tipo de campanha e também com ajuda de personagens, como o Mr. Mão. Tais atividades demonstram aos pedestres e condutores como se portar de forma segura, evitando o aumento de vítimas de acidentes por imprudência.

Homenagem

Na sessão da Câmara de ontem (19), o Mais Notícias foi homenageado pelo aniversário da campanha e foi representado por seu fundador, Antônio Carlos Carvalho, o Gazeta. “Vivo nessa cidade há 70 anos, desde meus oito meses de idade. Amo essa cidade de coração e tenho respeito pelos munícipes. Por isso, temos feito trabalho para elevar o nome da cidade no estado, no País e, quem sabe, no mundo. Podemos começar pelo trânsito, onde duas palavrinhas devem reger nosso comportamento: Bom senso. É por isso que já dá certo e continuará a dar certo”, disse Gazeta ao receber a honraria.

Compartilhe

Comente

Leia também