Mais Notícias alcança marca de seis milhões de exemplares

Gazeta, editor do Mais Notícias e de Mais Conteúdo

Fundado em março de 2003 para ser mais uma opção de mídia na microrregião de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, o Jornal Mais Notícias, que teve como criadores três publicitários, um gráfico e um investidor, chegou com um novo conceito de apresentação gráfica, no formato tabloide germânico (20% maior que a concorrência) e uma linha editorial inovadora, tendo como slogan “Imparcial, Independente e Inovador”, características que carrega até hoje após 10 anos, 600 edições e 6 milhões de exemplares distribuídos.

O gráfico Antônio Carlos Carvalho, o Gazeta, é o único remanescente dos cinco fundadores que permanece até hoje à frente do semanário e fala de sua experiência e admiração dos leitores em função da linha editorial coerente e do compromisso com a verdade dos fatos publicados.

Mais Conteúdo – Gazeta, como surgiu a ideia de lançar o Mais Notícias?

Gazeta – Os cidadãos de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra estavam cansados de ter como único meio de informação escrita a Folha de Ribeirão Pires e, certo dia, conversando sobre o assunto eu, Marcelo Marques, Marcio Marques e Eduardo Kakisaka, da Casa das Ideias, pensamos em lançar um jornal. O Márcio tinha o projeto pronto, a Casa das Ideias tinha o equipamento, só faltava o capital e, já que não queríamos o jornal vinculado a nenhum grupo político, procuramos um investidor neutro para lançar um jornal verdadeiramente independente que viesse com credibilidade e fazer frente ao que existia na época. Então Pedro Luiz de Oliveira, o Tio Pedro, resolveu apoiar o projeto e forneceu os meios para tal.

MC – E como foi a recepção?

Gazeta – Foi acima das mais otimista expectativa, graças as cores, ao formato, a editoração, as pautas… era tudo novidade e agradou em cheio à todos, menos a concorrência.

MC – E como foi chegar aos seis milhões de exemplares?

Gazeta – Tivemos alguns percalços, já que imprensa independente não conta com “recursos extras” e depende exclusivamente da receita de anúncios. Além disso, aos poucos, cada um dos sócios fundadores foram se afastando, deixando a incumbência de tocar o jornal para mim, o que venho fazendo com o apoio de alguns poucos, mas fieis, colaboradores.

MC – Como você irá comemorar os 6 milhões de exemplares distribuídos?

Gazeta – Na verdade, vou apenas fazer um brinde com meus colaboradores e continuar o trabalho para chegar aos 10 ou 20 milhões de exemplares.

MC – Deixe uma mensagem aos leitores.

Gazeta – Gostaria de dizer aos leitores que nos acompanham que continuem a nos prestigiar e reiterar nosso compromisso primeiro que é publicar os fatos com lisura, responsabilidade e absoluta fidelidade, pois isso é que nos dá crédito junto ao nosso público, às autoridades e aos nossos anunciantes sem os quais não teríamos nem a primeira edição, quanto mais a 600ª.

Compartilhe

Comente

Leia também